O 15 no Código Da Vinci

Capa do livro O Código Da Vinci

Dan Brown é um escritor norte americano que nasceu em 1964 em Exeter, filho de um professor de matemática e de uma musicóloga.

Lançou no passado dia 15 “O Símbolo Perdido”, que ocupa o 1º lugar de vendas, mas o seu grande êxito é “O Código Da Vinci”, que, editado em 2003, já vendeu mais de 80 milhões de exemplares.

Neste polémico romance “policial”, a partir da morte de um conservador do museu do Louvre, tece um enredo que se centra numa sociedade secreta (o Priorado de Sion), na Opus Dei e na vida de Jesus Cristo.

Na página 15 d’ “O Código Da Vinci”, estamos ainda no prólogo; mas no capítulo 15 Silas vê duas adolescentes prostitutas e fica afetado, porque “havia dez anos negava fielmente a si mesmo todos os prazeres sexuais, mesmo os solitários”. E recorda uma frase que lhe foi dita por um Professor: “A medida da tua fé é a medida da dor que fores capaz de suportar.”

É já no capítulo 44 que surge o código escrito no chão do Louvre: 13-3-2-21-1-1-8-5.

Exato! Junte o 1º algarismo e o último e forma … 15 !…

Uma resposta to “O 15 no Código Da Vinci”

  1. Sandra Alho Says:

    Eu nasci em 15 de fevereiro e sempre vivi numa casa com o número 15.
    Na noite em que descobri o site do 15 fiquei realmente a pensar que tenho tido a minha vida marcada pelo número 15 e sonhei que estava ver o número 15 da minha porta em zoom. Parecia que ele estava a dizer-me que estava ali a dizer que era o número da minnha vida e eu nunca tinha dado por ele.
    Parabéns pelo seu trabalho.

Os comentários estão fechados.


